i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Ruas do centro serão bloqueadas durante jogo do Brasil neste domingo

Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao primeiro jogo da seleção em um telão montado na Boca Maldita

  • PorGladson Angeli
  • 18/06/2010 15:47

O Brasil volta a campo neste domingo (20) para sua segunda partida na Copa do Mundo. O jogo contra a Costa do Marfim será transmitido a partir das 15h30 em um telão montado na Boca Maldita, no centro de Curitiba. Em razão da concentração de torcedores no local, as ruas próximas serão bloqueadas das 12h às 20h.

Os cruzamentos da Rua Cândido Lopes com as ruas Ébano Pereira e Ermelino de Leão ficarão fechados para os veículos. O bloqueio faz parte da operação especial montado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para os dias de jogos do Brasil na Copa. Os agentes vão monitorar o centro e as ruas de maior movimento.

A Urbs informou que parte dos agentes ficará reunida na sala do Estacionamento Regulamentado (EstaR), na Rodoferroviária, de plantão para atender emergências. Eles sairão para reforçar o atendimento nas ruas cerca de 15 minutos antes do encerramento da partida. O monitoramento também se estenderá ao parque Barigui, tradicional ponto de encontro da população para o lazer e comemorações.

A Urbs alerta os torcedores de que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro o transporte de pessoas na carroceria dos veículos. Quem desrespeita a norma está cometendo uma infração de trânsito gravíssima e pode ser multado em R$ 191,54.

O primeiro jogo do Brasil no mundial foi acompanhado por cerca de 5 mil pessoas na Boca Maldita, segundo a prefeitura. Todos os jogos da seleção serão transmitidos no telão que tem 364 polegadas (4,5 metros de altura por 8 metros de comprimento).

Veja no mapa os locais que serão bloqueados

Veja também
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.