• Carregando...
Movimento de surfistas no balneário de Caiobá, em Matinhos, apesa do tempo nublado e da chuva em parte do sábado | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Movimento de surfistas no balneário de Caiobá, em Matinhos, apesa do tempo nublado e da chuva em parte do sábado| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O céu nublado não afastou os veranistas que chegaram ao litoral paranaense para o final de semana. Neste sábado (22), já era crescente o número de famílias nas praias, mesmo com as leves pancadas de chuva que ocorreram durante a manhã e a tarde. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas registradas no litoral no estado ao longo do dia ficaram entre 21º C e 27ºC.

Durante o sábado, o fluxo nas estradas diminuiu aos poucos. Até o final da tarde, 12 mil veiculos já haviam descido ao litoral. O pico de movimento aconteceu no período da manhã, entre as 10h e as 11h, em que 1.400 veículos cruzaram a estrada rumo às praias.

Apesar de o feriado ser o responsável pelo aumento do fluxo, nem todos pretendem passá-lo no litoral. A família da professora Márcia Nogueira veio de Curitiba apenas para um final de semana em Matinhos. Mas o Natal, por conta do movimento intenso, preferem passar na capital. "Voltamos amanhã. Nossa intenção era visitar a Ilha do Mel, mas precisamos ver como estará o tempo ", diz.

A irmã de Márcia, Mariza Shaber, não visitava as praias do Paraná desde 2009. Morando na Alemanha com o marido e a filha, ela reencontra a cidade depois de três anos. "O que mais reparei de diferente é que tem muitos mais carros", conta.

O fluxo maior de pessoas pelo início da temporada não representou problemas no litoral. Até o final da tarde, o corpo de bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]