• Carregando...

Duas pessoas morreram no Noroeste do Paraná após se­­rem intoxicadas pela bactéria causadora do botulismo. Ou­­tras duas estão doentes e há mais dez com sintomas da doença. A suspeita é que elas tenham consumido salsichas infectadas com o Clostridium botulinum. A Secretaria de Es­­tado da Saúde (Sesa) interditou todos os lotes da fabricante das salsichas na cidade de Alto Piquiri.

Em um dos casos confirmados da doença, um homem ficou 20 dias no hospital, 19 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Outra vítima comeu a salsicha in natura e morreu, enquanto a esposa e o filho comeram a salsicha frita e não sofreram nada", contou o diretor da 12.ª Regional da Saúde, Arecídio Cassiano, reforçando a suspeita de que o alimento estava contaminado pela bactéria. "Muitas pessoas, sem saber, fritaram ou cozinharam a salsicha e podem ter matado a bactéria [antes da ingestão do alimento]."

O botulismo é causado pela ingestão de alimentos embutidos, enlatados e em conserva contaminados pela bactéria. Sem tratamento, 60% dos casos evoluem para a morte, que pode acontecer entre 12 horas e 10 dias após a ingestão do alimento contaminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]