• Carregando...
Equipes trabalham para consertar a estrutura que sustenta a adutora que fornece água para 60% da população de Ponta Grossa | Sanepar/Divulgação
Equipes trabalham para consertar a estrutura que sustenta a adutora que fornece água para 60% da população de Ponta Grossa| Foto: Sanepar/Divulgação

Uma força-tarefa com 40 pessoas foi formada nesta terça-feira (5) pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para consertar a estrutura que sustenta a adutora que é responsável por 60% do abastecimento de água em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O rompimento em quatro trechos da estrutura ocorreu no último sábado (2) e o abastecimento está comprometido em pelo menos 50 mil domicílios do município.

A previsão, conforme a assessoria de imprensa da Sanepar, é que os reparos sejam concluídos ainda no final da noite desta terça-feira (5). No entanto, a normalização do abastecimento deve ser lenta e, por isso, a Sanepar pede que a população use a água racionalmente.

As secretarias municipal e estadual de Educação confirmaram nesta terça que as aulas de quarta-feira (6) continuam suspensas em decorrência do problema de abastecimento. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que 15 postos de saúde estão fechados por estarem sem água. Uma peça que será usada para recompor a adutora foi confeccionada sob medida e chegou nesta terça a Ponta Grossa. O excesso de chuva na segunda-feira e nesta terça-feira dificultou os trabalhos da Sanepar. Um guindaste colocado na estrada de acesso de Ponta Grossa à PR-151 é usado para o conserto já que não é possível ter acesso à adutora pelo Rio Pitangui, que está três metros acima do nível normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]