• Carregando...
Santuário de Aparecida terá restrições na festa da Padroeira
Santuário de Aparecida terá restrições na festa da Padroeira| Foto: Divulgação

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida anunciou que neste ano todas as celebrações da tradicional Festa da Padroeira, que acontecem no dia 12 de outubro, serão realizadas no formato virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

O acesso à igreja será restrito, com isso o público vai ser representado por pessoas escolhidas pelo Santuário Nacional, ligadas à Arquidiocese de Aparecida. Novena, procissões, vigílias, carreata e passeio ciclístico estão cancelados. Neste ano também não serão realizadas as apresentações musicais que todos os anos recebem milhares de fiéis dentro da Basílica e também nos pátios anexos à igreja. Em 2019, por ali circularam cerca de 170 mil pessoas.

O horário de visitação ao santuário também foi reduzido de 3 a 11 de outubro, durante a novena. No dia 12, a igreja só abrirá das 12h às 17h. Mas a participação dos fiéis se dará por meio do site do santuário, das redes sociais e da TV Aparecida, que replicarão as fotos dos devotos durante a transmissão, tanto na internet quanto pela televisão.

"Entendemos que a experiência de fé de cada devoto também é vivida a partir de cuidados que demonstramos por ele", disse o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo, em comunicado que divulgou pelas redes sociais. Até a habitual coletiva de imprensa, que reunia muitos veículos de comunicação, foi suspensa.

A devota Valmi Brambila Raimundo, do Espírito Santo, lamentou o fechamento das celebrações ao público. "Uma pena, né? Mas, para que possamos estar bem quando tudo isso passar, vamos fazer tudo direitinho", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]