• Carregando...

A prefeitura de São José dos Pinhais entrou esta semana com uma ação declaratória contra a União Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero para garantir que sistemas de comunicação e os próprios órgãos citados informem a localização correta do Aeroporto Internacional Afonso Pena como sendo no município. Hoje, em documentos oficiais da Anac, da Infraero e do governo federal, Curitiba aparece como a cidade-sede do aeroporto.

A ação foi ajuizada junto à Vara Federal Cível do Paraná. O juiz responsável pelo caso decidiu que o município de Curitiba também deverá se pronunciar.

Conforme nota divulgada nesta quarta-feira (25), a principal reivindicação é que a cidade anunciada nas chegadas e partidas seja São José dos Pinhais, e não Curitiba. Segundo a prefeitura, "o objetivo é defender a identidade cultural e o patrimônio moral dos cidadãos locais, já que essa prática (a divulgação incorreta da localização do aeroporto) prejudica o desenvolvimento turístico e cultural do município".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]