• Carregando...

Rio – Cerca de dez homens armados participaram de um atentado contra o apartamento do segundo sargento do Exército, Derquis Martins de Aguiar, no início da madrugada de ontem, em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele escapou dos tiros pulando pela janela e se escondendo no pátio do prédio, de onde saiu escoltado pela Polícia do Exército.

Segundo testemunhas, uma Kombi com o bando saiu da favela do Muquiço, que fica atrás do conjunto habitacional Getúlio Vargas, onde mora Derquis, e parou na porta do prédio. Eles gritaram para que os moradores abrissem o portão, que estava trancado. Como ninguém abriu, eles pularam o muro e atiraram em direção à janela do sargento, no primeiro andar. Subiram as escadas e atiraram na porta. Enquanto isso, Derquis fugia pela janela. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de uma hora da madrugada.

"Era muito tiro. Moro aqui há mais de 20 anos e nunca ouvi tanto tiro. Acordou todo mundo de Guadalupe", disse uma dona de casa que não quis se identificar. Durante o dia, crianças brincavam recolhendo cápsulas e balas não deflagradas de pistolas 40 e 9mm, embaixo da janela de Derquis.

Passional

O crime é investigado pelo Exército e pela 33.ª Delegacia de Polícia, em Realengo. O delegado Átila Mesquita disse que o sargento sofreu ferimentos leves, como escoriações e pequenos cortes, e que continua sob escolta dos militares. Até o início da manhã de ontem cerca de 30 soldados da Brigada de Pára-quedistas, tropa de elite da corporação, mantinham guarda na entrada do conjunto habitacional.

O delegado não quis adiantar as linhas de investigação, mas moradores levantam a suspeita de que o crime tenha sido passional. O sargento separou-se recentemente e morava sozinho no apartamento. Duas adolescentes que moram no mesmo prédio disseram que ele costumava ficar nu na janela, enquanto crianças e jovens brincavam no térreo.

Arrastão

Cerca de 15 assaltantes armados com fuzis e pistolas realizaram, por volta das 20h30 de quinta-feira, uma falsa blitz próximo à saída 2 da Linha Amarela, no Encantado, subúrbio do Rio. Cinco carros foram roubados e uma mulher chegou a ser agredida com uma coronhada. Os criminosos levaram também dinheiros e outros bens das vítimas. Eles se dividiram em três carros para bloquear a Rua Pompilho de Albuquerque e render os motoristas.

Até o começo da noite, a polícia havia recuperado apenas um veículo roubado, mas ninguém foi preso. As vítimas contaram que os assaltos são freqüentes no local, principalmente à noite.

Policiais militares apreenderam na tarde de ontem, na Avenida Brasil, em Realengo (zona oeste do Rio), 11 granadas caseiras e duas bananas de dinamite durante uma abordagem a um carro com dois suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais desconfiaram da atitude de dois homens que trafegavam em um Fiat Uno pela avenida. Ao tentarem abordar o veículo, os dois suspeitos desceram do carro e correram em direção a uma favela nas imediações.

Ao revistarem o veículo, encontraram os artefatos explosivos, além de dois revólveres e 108 porções de maconha. Os suspeitos não foram localizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]