• Carregando...

"Na terça-feira, dia 30 de outubro de 2007, o Secretário de Estado da Educação Mauricio Requião de Mello e Silva recebeu, de um pequeno grupo de professores e alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), um documento contendo críticas à atual Direção dessa instituição. Imediatamente, determinou a abertura de procedimento administrativo para a apuração dos fatos.

Na segunda-feira, dia 05 de novembro de 2007, o Secretário encontrou-se no CEP com a diretora-professora Maria Madselva Ferreira Feiges, que lhe relatou haver no Colégio uma reação a uma série de medidas de aperfeiçoamento pedagógico, eliminação de privilégios e de introdução de controles funcionais, como de horário e presença por meio de livro-ponto. Naquela ocasião, o secretário foi abordado por dois professores e um grupo de alunos. Aos alunos, assegurou a disposição de recebê-los em seu Gabinete, se assim o desejassem, bastando agendar. Aos professores, afirmou que qualquer audiência com o Secretário deveria ser agendada por meio da Direção do CEP.

Hoje, 07 de novembro de 2007, o Secretário da Educação toma conhecimento de que as aulas foram paralisadas e de que um grupo de professores e alunos exige a demissão da diretora.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) considera que, quando todos os canais institucionais de comunicação e diálogo estão assegurados, a interrupção das aulas constitui conduta inaceitável. A SEED reafirma seu apoio e confiança na Direção do CEP e sua disposição de tomar as providências legais cabíveis, para assegurar o pleno funcionamento da instituição escolar.

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]