• Carregando...

Cerca de 50 motoristas de vans invadiram a sede da Secretaria Municipal de Transportes, em Botafogo, na zona sul do Rio, no início da tarde de hoje (14). De acordo com policiais militares do batalhão de área, eles não chegaram a quebrar nada, mas gritavam palavras de ordem contra o processo licitatório das vans, na zona oeste da cidade.

Ainda segundo a polícia, o grupo saiu de forma pacífica e a maioria já se dispersou. Não há presos. O edifício foi fechado e o expediente, suspenso.

Além do funcionamento da sede, no prédio ocorrem serviços como a recarga do cartão usado no pagamento de passagens em ônibus, trens, metrôs e barcas. O policiamento está reforçado no local.

Desde o início da manhã há protestos na zona oeste da cidade por conta das licitações colocadas em prática pela prefeitura.

Os manifestantes são contra o processo licitatório promovido pela prefeitura para regularizar as linhas de vans locais. Das 1.200 vans cadastradas, apenas 392 (redução de 70%) poderão continuar circulando na zona oeste da cidade.

Os motoristas de vans chegaram a incendiar pneus e pedaços de madeira na avenida Engenheiro Sousa Filho, que corta a comunidade Rio das Pedras e depois, em marcha, interditaram duas pistas da avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca.

De acordo com a Secretaria de Segurança há a possibilidade do grupo ser veiculado a milicianos que exploravam o transporte irregular.

Procurada, a assessoria da Secretaria Municipal de Transporte ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]