• Carregando...
Ban Ki-moon durante visita às Cataratas do Iguaçu | ONU/Divulgação
Ban Ki-moon durante visita às Cataratas do Iguaçu| Foto: ONU/Divulgação

Em visita ao Brasil, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, aproveitou a tarde deste domingo (7) para visitar as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O estrangeiro se deslumbrou com o espetáculo natural proporcionado das quedas d’água, consideradas pela Unesco um patrimônio da humanidade.

“É impressionante. Eu estou impressionado ao ouvir o som estrondoso da queda d’água. É um privilégio extraordinário para mim apreciar esta grande maravilha e poder da natureza”, declarou. “Ficar frente a frente com estas cataratas me faz pensar no que move minha vida, que é a maior virtude do ser humano de agir como a água. A água pode ser pacífica, flexível e harmoniosa. Mas ao mesmo tempo pode ser devastadora. Assim, é importante que a água mantenha um curso limpo, sustentável e pacífico”, completou.

Ban Ki-moon também destacou que a água é um tema prioritário à ONU e disse que a humanidade deve usar a natureza com sabedoria. “Sou grato que milhões de pessoas podem apreciar esta maravilha e poder da natureza num sítio considerado patrimônio da humanidade pela Unesco”, declarou.

Alexandre Marchetti
/Itaipu Binacional

O secretário-geral da ONU também visitou a Itaipu Binacional, onde plantou uma árvore e conheceu alguns projetos – como a de geração de energia a partir do biogás, pesquisas sobre segurança de barragens e o Cultivando Água Boa (premiado pela ONU como melhor prática de gestão da água. “Este é um local em que usamos a força da água pela humanidade, pelo desenvolvimento, paz e harmonia”, disse Ban Ki-Moon, sobre a Itaipu. Ele veio ao Brasil para participar da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]