• Carregando...

Após o Hospital Universitário de Cascavel, no Oeste, anunciar a interdição da UTI e de uma ala da unidade onde ficou internada uma paciente de 20 anos contaminada com a bactéria multirresistente KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase), chamada de superbactéria, outro hospital da cidade confirmou que diagnosticou um paciente com a mesma infecção. De acordo com nota divulgada pelo Hospital São Lucas, o paciente deu entrada na unidade há 27 dias, transferido de um hospital de Francisco Beltrão, no Sudoeste.

A nota afirma que os órgãos gestores de saúde foram comunicados sobre o caso e o paciente está de quarentena. "O paciente está passando por tratamento e em isolamento hospitalar com boa evolução na avaliação médica e laboratorial", informou o hospital. O atendimento está normalizado em todas as unidades de serviço e, segundo o estabelecimento, todas as precauções necessárias para que não ocorra uma contaminação, em maior escala, estão sendo tomadas. HU

O caso do HU é de uma jovem de 20 anos portadora de hepatite descompensada e que está na fila de transplante de fígado. Segundo o hospital, pelo menos 20 pacientes que estão internados serão monitorados pelas equipes de saúde. "É preciso monitorar para saber se foram ‘colonizados’ ou não. Colonizado é o paciente que pode adquirir a bactéria, mas não contrair a doença", explicou o médico Sergio Luiz Bader, diretor clínico do HU. Segundo ele, a bactéria pode levar o paciente a um quadro de septicemia - infecção generalizada - e até provocar a morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]