Curitiba e região metropolitana estão no centro de uma operação lançada nesta quarta-feira (14) pelas forças de segurança pública do estado. As equipes se concentraram na Praça Rui Barbosa, na área central da capital, de onde saíram para realizar patrulhas intensa pela região. As ações mais focadas estão planejadas pelos próximos 30 dias e devem também contemplar atividades pontuais no interior do Paraná.
Sensação de segurança? Efeito das megaoperações divide especialistas
Leia a matéria completaOs trabalhos deixarão policiais 24 horas nas ruas, com apoio de helicópteros, cães farejadores e cavalaria. Também é nesta operação que a Sesp “inaugura” as primeiras viaturas locadas para fazer patrulhamento ostensivo. No lançamento da operação, nesta quarta, foram entregues 50 delas. As outras 150 devem ir para as ruas nas próximas semanas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp).
A operação, batizada de “Impacto”, reúne equipes das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros, dos departamentos de Inteligência e Penitenciário e da Polícia Científica do Paraná.
Segundo Sesp, os trabalhos são, principalmente, uma resposta aos crimes de roubo e furto registrados no 1°. semestre deste ano. A intenção é colocar em prática ações estratégicas em horários e locais com maior incidência de crimes e também formar barreiras de trânsito.
Mensagens da equipe de Moraes contra Allan dos Santos prejudicam ainda mais pedido de extradição
Petição pública para impeachment de Moraes se aproxima de 1 milhão de assinaturas
Acordo sobre emendas pode atrapalhar PECs para conter STF, mas oposição insistirá em votação
Desobedecer para não cometer injustiças
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião