• Carregando...
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade | Divulgação/Verinha Walflor
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade| Foto: Divulgação/Verinha Walflor

O selo comemorativo à visita do papa Bento 16 ao Brasil foi lançado oficialmente ontem em Curitiba – e o estoque da nova estampa dos Correios já vai chegando ao fim. Desde o dia 9 deste mês, quando o papa chegou, estão em circulação 2 milhões de selos com a face de Joseph Ratzinger e a Basília de Aparecida ao fundo. Segundo a diretoria regional dos Correios, colecionadores do mundo todo já procuram o selo, que em pouco tempo poderá se tornar raridade.

O lançamento foi feito durante a missa do meio-dia na catedral. A celebração foi feita pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, que elogiou a iniciativa dos Correios. "É uma homenagem que vai perpetuar a lembrança da passagem do Papa pelo Brasil", afirma o bispo, que esteve pessoalmente com Bento 16, na semana passada.

"O selo homenageia alguém que não veio só falar de violência e de problemas econômicos, mas que veio trazer uma mensagem de paz", afirma o diretor regional adjunto dos Correios, Ariovaldo Figueiredo, que participou do lançamento. Cerca de 200 mil unidades da estampa vieram para o Paraná.

Colecionadores

A procura pelo selo do Papa é um indício, segundo os Correios, de que o avanço da internet e dos e-mails não diminuiu o interesse dos colecionadores pela filatelia. "Pelo contrário, de uns dois anos para cá, a procura por selos tem aumentado bastante", afirma a assessora filatélica Terezinha Sobieray. Segundo ela, imagens como a do Papa costumam ser procuradas por gente de todo o mundo. "Há colecionadores especializados em estampas de Papas, por exemplo", conta. Segundo Terezinha, as empresas postais de todo não costumam reimprimir selos já esgotados. "É isso que os torna raros", explica.

A cada ano, os Correios escolhem apenas um pequeno grupo de imagens para imprimir em selos. O número varia de 15 a 25 estampas por ano. Sugestões de impressões de selos para o ano que vem podem ser feitas pelo site www.correios.com.br. O prazo para sugestões vai até 1.º de junho. Em julho, será feita a seleção das novas imagens.

Serviço: Em Curitiba, o selo está sendo vendido na agência filatélica, na Rua Marechal Deodoro, 268. O preço é de R$ 0,90.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]