• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Mais uma vez os termômetros em Curitiba marcaram uma temperatura negativa neste outono: a mínima registrada na madrugada desta segunda-feira (13) foi de -1,1º C, de acordo com o Simepar. O repeteco também valeu para a região sul do estado, onde a temperatura de -6,9° C em General Carneiro também foi registrada. Há 16 anos não fazia uma onda de frio com duração tão longa como a atual.

O frio intenso não dá trégua nesta segunda. Segundo o Simepar, o dia já amanhece gelado e há possibilidade de geada em boa parte do estado. As menores temperaturas devem ser registradas nas regiões mais altas do Sul, Centro, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com o Simepar.

Nesta segunda, os termômetros não devem passar de 13º C na capital e em Ponta Grossa. No Norte e Noroeste do estado, em Londrina e Maringá, as temperaturas podem chegar até a 18º C. No Litoral, as máximas são de 17º C.

A partir de terça-feira, um anticiclone frio e seco mantém a estabilidade atmosférica na região Sul. Ainda são esperadas a ocorrência de geadas e o frio, com formação de nevoeira no início do dia. O sol deve dar o ar da graça durante a tarde, deixando as temperaturas um pouco mais elevadas.

Em Curitiba, a previsão é de temperaturas entre 5° C e 17° C. Já em Londrina e Maringá, os termômetros variam entre 6° C e 23° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]