• Carregando...

A semana deve ser de instabilidade em todas as regiões do Paraná. Tanto nesta segunda-feira (14) como nos próximos dias, as temperaturas devem permanecer amenas e pancadas de chuvas não estão descartadas, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar.

A nebulosidade variável predomina nesta manhã principalmente nas regiões Leste e Sul do estado, onde deve haver chuvas isoladas entre a tarde e a noite. Já na terça-feira, as chances de precipitação são maiores, com a possibilidade de trovoadas nestas regiões.

Na quarta e quinta-feira o tempo deve permanecer sem parecido aos dias anteriores. As chuvas devem cessar na sexta-feira. Em Curitiba, a temperatura 15°C e 24°C nesta segunda. No restante da semana, as máximas não passam de 23°C. Em Matinhos, no Litoral, a mínima fica na casa dos 16°C, e o calor não deve passar dos 24°C.

No restante do estado, o cenário é semelhante. No norte e região central, o sol predomina na manhã desta segunda-feira, mas a nebulosidade volta se desenvolver durante a tarde. Céu nublado e presença de chuvas um pouco mais fortes também estão previstas no interior para os próximos dias.

No Norte e Oeste, no entanto, as temperaturas devem ser mais elevadas. Em Paranavaí, os termômetros podem atingir os 28°C ao longo da semana, com mínima em torno dos 20°C. Em Guaíra, no Oeste, o calor chega aos 27°C.

A atmosfera instável, tempo abafado e umidade elevada, que acabam gerando pancadas de chuva isoladas, são características "clássicas" da Primavera, segundo explica a meteorologista do Simepar Sheila Rivas. A estação que antecede o Verão entra nesta segunda no seu 23º dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]