A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) realizou teste nos sensores de detecção de tiros, na madrugada desta sexta-feira, na região da Tijuca. Os testes servem para calibrar os sensores, que enviam informações de disparos de armas de fogo diretamente para o Batalhão da Polícia Militar da área e também à Secretaria de Segurança.
Atiradores da Polícia Militar dispararam contra sacos de areia com revólver calibre 38; pistolas .40 e 9mm; escopeta calibre 12; e fuzil 556. Segundo a Seseg informou os sensores são capazes de distinguir o tipo de calibre da arma de fogo.
Na madrugada desta sexta-feira foram feitos disparos na Rua General Canabarro com Rua Mata Machado, Rua Barão de Mesquita com Rua Major Ávila, Avenida Maracanã com Rua José Higino e Rua Almirante João Cândido com Rua Santa Luiza.
Outros dois pontos também estavam previstos no cronogramas, mas foram cancelados devido a problemas na calibragem dos sensores. Esses problemas serão resolvidos durante esta sexta-feira e outros testes irão ser feitos durante à noite, a partir das 22h.
Os novos testes serão feitos nos dois primeiros pontos testados nesta madrugada, que também apresentaram problemas, e na Avenida Maracanã com Rua Dr. Octávio Kelly e Acesso ao Túnel Noel Rosa.
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?