• Carregando...

Belo Horizonte – Reunidos no estacionamento do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, cerca de 30 mil evangélicos, segundo a Polícia Militar, participaram ontem do "Sermão da Montanha’’, evento da Igreja do Evangelho Quadrangular que ocorre há duas décadas, sempre na Sexta-Feira da Paixão.

O tema do encontro pentecostal neste ano foi a violência. Dezenas de pastores, que se revezaram nas orações e pregações, dividiram o palco com músicos e cantores gospel.

Faz dois anos que o "Sermão da Montanha’’ não é mais realizado na praça do Papa, ao pé da serra do Curral, na região sul da capital mineira. O motivo da transferência foi ambiental – a grande quantidade de fiéis.

O "Sermão da Montanha’’ ou "Sermão do Monte’’ é o nome dado a uma pregação de Jesus Cristo no topo de um monte, próximo ao Mar da Galiléia. O sermão é relatado a partir do quinto capítulo do Evangelho de Mateus, no Novo Testamento, e também está no Evangelho de Lucas.

Na pregação, são abordados temas como divórcio, esmolas e vingança. Nesse sermão Jesus ensinou a seus seguidores o modelo da oração que ficou conhecido como pai-nosso.

Mineirinho

Bem próximo ao evento dos pentecostais, evangélicos da Igreja Batista realizaram encontro no Mineirinho, o ginásio de esportes que fica ao lado do estádio de futebol. O encontro reuniu cerca de 15 mil pessoas de vários lugares do país, segundo os organizadores.

No dia anterior, também no ginásio esportivo, cerca de 10 mil pessoas celebraram a comunhão cristã no também tradicional evento da Semana Santa realizado pela Igreja Católica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]