• Carregando...
 | Mycchel Hudsonn Legnahi/São Joaquim Online
| Foto: Mycchel Hudsonn Legnahi/São Joaquim Online

A forte massa de ar polar que fez as temperaturas caírem drasticamente nesta semana também trouxe neve para a serra de Santa Catarina. São Joaquim teve o primeiro registro do ano do fenômeno noite desta quarta-feira (27). Segundo o jornal Diário Catarinense, a neve foi pouca e por um curto de período de tempo, por isso os flocos nem chegaram a se acumular nas ruas.

O fenômeno também aconteceu no Morro da Antena, em Urupema, onde a sensação térmica era de -21º C apesar da temperatura registrada ter sido -2º C. No norte do estado, em Campo Alegre, a vegetação amanheceu congelada.

A empresa Climatempo aponta que as menores temperaturas desta quinta-feira (28) foram marcadas em Bom Jardim da Serra ( -3,6°C) e em São Joaquim, que teve -1,4 e, segundo meteorologistas, não tem mais condição de neve para os próximos dias. A empresa disse ainda que a ocorrência de neve em abril não é comum.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande Sul, a madrugada foi de frio em várias regiões do estado. Na cidade de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, os termômetros chegaram a marcar -0,2ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no município foi de -14ºC, por causa da velocidade do vento.

A previsão para esta quinta-feira nas cidades gaúchas é de temperaturas abaixo de zero, com registros de geadas em algumas regiões, principalmente no norte do Estado e na fronteira oeste.

Em alguns pontos da capital gaúcha, os termômetros marcaram 5ºC no amanhecer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]