• Carregando...

Sete escolas de samba do grupo especial desfilam na noite desta sexta-feira (12), primeiro dia do carnaval em São Paulo, no Anhembi. A Imperador do Ipiranga será a primeira a se apresentar e abrirá a série.

As escolas na capital carioca se apresentam em 14 e 15 de fevereiro. Na capital paulista, outras sete escolas desfilam, ainda, na noite deste sábado (13).

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a abertura da festa no Anhembi está prevista para 21h e será feita pela Afoxé Iyá Ominibu. Confira a ordem das agremiações se apresentam hoje no Anhembi, de acordo com a Liga:

Imperador do Ipiranga

A entrada da primeira escola está prevista para aproximadamente 23h45, segundo o site da Liga. O enredo "Da antiguidade à tecnologia: medicina, a nobre arte de salvar vidas" fala principalmente da evolução da medicina no decorrer do tempo. O abre-alas da escola terá 80 metros de comprimento e a alegoria deve ter 123 esculturas.

Leandro de Itaquera

Com o enredo "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval", a Leandro de Itaquera é a segunda escola a entrar na avenida. As alas devem desfilar com diversos significados das cores. Nas 27 alas da escola, significados das cores vão surgindo. A paz e o amor e a representação do vermelho e do branco nas religiões também devem ser lembrados pela escola.

Acadêmicos do Tucuruvi

A chegada do carnavalesco Wagner Santos à Acadêmicos do Tucuruvi foi mais um motivo para homenagear a cidade de São Luís do Maranhão. A escola da Zona Norte paulistana é a terceira agremiação a se apresentar no Anhembi com o enredo "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias". A escola está desde 1986 sem ganhar um título.

Mancha Verde

Comemorando 10 anos de existência, a Mancha Verde leva à avenida o enredo "Aos Mestres com Carinho, Mancha Verde ensina como criar identidade". A escola é a quarta a desfilar no primeiro dia do carnaval em São Paulo. O samba não vai se referir a apenas os professores, mas sim de educação em geral.

Unidos de Vila Maria

Com carnavalesco estreante, mas que comemora 20 anos de experiência no samba em 2010, a Unidos de Vila Maria contará no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a história do ferro. Com o enredo "A Indústria que manipula o Ferro é a mãe de todas as outras", a escola será a quinta a desfilar na primeira noite.

Rosas de Ouro

A Rosas de Ouro é a penúltima escola a desfilar no primeiro dia do carnaval paulistano. Com o enredo "O cacau é show", a agremiação conta a história do cacau e da produção do chocolate. O abre-alas vai contar sobre a descoberta do fruto pelos espanhóis

Vai-Vai

Os últimos 80 anos de História, os 80 anos de copas do mundo e os 80 anos de fundação da escola. São todas essas comemorações que a Vai-Vai levará ao sambódromo. A agremiação, a última a entrar no Anhembi, tem como enredo "80 anos de arte e euforia. É bom no samba, é bom no couro. Salve o duplo jubileu de carvalho".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]