i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
carnaval - sp

Sete escolas de samba se apresentam na capital paulista nesta sexta

Imperador do Ipiranga será a primeira da noite

  • PorG1/Globo.com
  • 12/02/2010 08:23

Sete escolas de samba do grupo especial desfilam na noite desta sexta-feira (12), primeiro dia do carnaval em São Paulo, no Anhembi. A Imperador do Ipiranga será a primeira a se apresentar e abrirá a série.

As escolas na capital carioca se apresentam em 14 e 15 de fevereiro. Na capital paulista, outras sete escolas desfilam, ainda, na noite deste sábado (13).

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a abertura da festa no Anhembi está prevista para 21h e será feita pela Afoxé Iyá Ominibu. Confira a ordem das agremiações se apresentam hoje no Anhembi, de acordo com a Liga:

Imperador do Ipiranga

A entrada da primeira escola está prevista para aproximadamente 23h45, segundo o site da Liga. O enredo "Da antiguidade à tecnologia: medicina, a nobre arte de salvar vidas" fala principalmente da evolução da medicina no decorrer do tempo. O abre-alas da escola terá 80 metros de comprimento e a alegoria deve ter 123 esculturas.

Leandro de Itaquera

Com o enredo "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval", a Leandro de Itaquera é a segunda escola a entrar na avenida. As alas devem desfilar com diversos significados das cores. Nas 27 alas da escola, significados das cores vão surgindo. A paz e o amor e a representação do vermelho e do branco nas religiões também devem ser lembrados pela escola.

Acadêmicos do Tucuruvi

A chegada do carnavalesco Wagner Santos à Acadêmicos do Tucuruvi foi mais um motivo para homenagear a cidade de São Luís do Maranhão. A escola da Zona Norte paulistana é a terceira agremiação a se apresentar no Anhembi com o enredo "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias". A escola está desde 1986 sem ganhar um título.

Mancha Verde

Comemorando 10 anos de existência, a Mancha Verde leva à avenida o enredo "Aos Mestres com Carinho, Mancha Verde ensina como criar identidade". A escola é a quarta a desfilar no primeiro dia do carnaval em São Paulo. O samba não vai se referir a apenas os professores, mas sim de educação em geral.

Unidos de Vila Maria

Com carnavalesco estreante, mas que comemora 20 anos de experiência no samba em 2010, a Unidos de Vila Maria contará no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a história do ferro. Com o enredo "A Indústria que manipula o Ferro é a mãe de todas as outras", a escola será a quinta a desfilar na primeira noite.

Rosas de Ouro

A Rosas de Ouro é a penúltima escola a desfilar no primeiro dia do carnaval paulistano. Com o enredo "O cacau é show", a agremiação conta a história do cacau e da produção do chocolate. O abre-alas vai contar sobre a descoberta do fruto pelos espanhóis

Vai-Vai

Os últimos 80 anos de História, os 80 anos de copas do mundo e os 80 anos de fundação da escola. São todas essas comemorações que a Vai-Vai levará ao sambódromo. A agremiação, a última a entrar no Anhembi, tem como enredo "80 anos de arte e euforia. É bom no samba, é bom no couro. Salve o duplo jubileu de carvalho".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.