i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Confronto

Sete mortos em favela do Rio planejavam arrastão, diz PM

Policiais receberam pelo Disque-Denúncia a informação do plano e seguiram até a favela do Jacarezinho. Uma moradora também foi ferida no rosto durante o confronto

  • PorG1/Globo.com
  • 11/02/2010 15:24

Os sete homens mortos nesta quinta-feira (11) durante a ação da Polícia Militar na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, planejavam fazer um arrastão na Avenida Dom Hélder Câmara, via próxima à comunidade. A informação é do comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura.

Segundo o coronel, policiais do batalhão receberam por meio do Disque-Denúncia a informação do plano de assalto dos criminosos e seguiram até a Favela do Jacarezinho. Com a chegada dos PMs houve intensa troca de tiros e oito pessoas, sendo um cabo da corporação, morreram. Uma moradora também foi ferida no rosto durante o confronto.

Apreensão de drogas

Até as 16h desta quinta tinham sido apreendidas na favela 2 mil trouxinhas de maconha, 400 pedras de crack e 1,3 mil sacolés de cocaína.

De acordo com a PM, os agentes apreenderam ainda três pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, dois revólveres calibre 38 e uma carabina.

Cinco detidos e oito mortos

Durante a ação da polícia na favela, cinco pessoas foram detidas para averiguação. Segundo o relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz, o grupo foi encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo).

No confronto entre a PM e os traficantes, oito pessoas morreram, sendo que uma delas era cabo da corporação. Os outros mortos, segundo a polícia, são criminosos.

A ação da PM na comunidade teve início quando uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier) fazia um patrulhamento de rotina na favela.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.