• Carregando...

Os sete homens mortos nesta quinta-feira (11) durante a ação da Polícia Militar na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, planejavam fazer um arrastão na Avenida Dom Hélder Câmara, via próxima à comunidade. A informação é do comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura.

Segundo o coronel, policiais do batalhão receberam por meio do Disque-Denúncia a informação do plano de assalto dos criminosos e seguiram até a Favela do Jacarezinho. Com a chegada dos PMs houve intensa troca de tiros e oito pessoas, sendo um cabo da corporação, morreram. Uma moradora também foi ferida no rosto durante o confronto.

Apreensão de drogas

Até as 16h desta quinta tinham sido apreendidas na favela 2 mil trouxinhas de maconha, 400 pedras de crack e 1,3 mil sacolés de cocaína.

De acordo com a PM, os agentes apreenderam ainda três pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, dois revólveres calibre 38 e uma carabina.

Cinco detidos e oito mortos

Durante a ação da polícia na favela, cinco pessoas foram detidas para averiguação. Segundo o relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz, o grupo foi encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo).

No confronto entre a PM e os traficantes, oito pessoas morreram, sendo que uma delas era cabo da corporação. Os outros mortos, segundo a polícia, são criminosos.

A ação da PM na comunidade teve início quando uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier) fazia um patrulhamento de rotina na favela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]