• Carregando...

Um leitor da Gazeta do Povo testemunhou o momento em que alguns jovens foram impedidos de entrar no Shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba, no último domingo (6). De acordo com o leitor Celio Borba, que passava pelo local no momento, os seguranças só liberaram a passagem de parte dos adolescentes que tentava entrar no estabelecimento. Aparentemente, segundo ele, a triagem era feita conforme a vestimenta dos jovens.

“Fiquei observando cerca de 20 minutos e vi vários adolescentes sendo barrados. Os seguranças olhavam de cima a baixo e simplesmente não permitiam a entrada dos jovens. Não observei nenhum tumulto ou bagunça que pudesse desqualificar a entrada dos que foram barrados”, relatou Borba.

A gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira, confirmou que os seguranças impediram a entrada de um adolescente, mas negou que a atitude tenha sido motivada pela vestimenta do garoto. Segundo ela, a equipe de seguranças do shopping é orientada a barrar a entrada de jovens, alguns menores de idade, que já causaram transtornos no shopping, como furtos e brigas.

“Ninguém é impedido de entrar no shopping por causa da roupa, da etnia ou da classe social. O Palladium possui lojas para todas as classes, inclusive para jovens que gostam de se vestir da maneira como os que foram barrados. Impedimos a entrada de pessoas já conhecidas do corpo de segurança do shopping por causarem tumultos”, disse.

Sem identidade

A identificação de clientes suspeitos de já terem causado problemas é feita “a olho”, ou seja, os seguranças não verificam documentos de identidade para ter certeza de que são as mesmas que já se envolveram em furtos ou brigas. De acordo com Maria Aparecida, os “suspeitos” são bem conhecidos por todos os seguranças do local e não há necessidade de checagem de documentos para ter certeza de que são as mesmas pessoas. “Temos imagens das pessoas envolvidas em tumultos anteriores e os seguranças são treinados para identificá-las”, argumentou.

Ainda segundo a gerente de marketing, o procedimento de segurança é contínuo e é realizado diariamente, mas aos domingos, devido ao maior fluxo de clientes, o problema é maior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]