• Carregando...

A maioria dos sites do governo do Estado do Paraná está fora do ar nesta segunda-feira (5). Um problema técnico teria afetado o servidor responsável por manter os sites, tanto para comunicação interna quanto externa. Os sites que tiveram problemas são mantidos pela Celepar, a companhia de informática do governo estadual.

Entre os sites sem acesso estavam o do Governo, Agência Estadual de Notícias, polícias Civil e Militar e Instituto Médico Legal (IML). No IML, o sistema interno também apresentava falhas. Já a PM informou que seu sistema funcionava, tanto o número de emergência quanto o de registro de ocorrências, porque operava em um servidor desvinculado da Celepar.

Por meio de nota, a Celepar informou que está tomando todas as providências para resolver o problema técnico ocorrido em equipamentos do ambiente central, que gerou a indisponibilidade de grande parte dos sistemas do governo estadual. Segundo a nota, "uma equipe de analistas e técnicos da empresa trabalha para a normalização dos serviços públicos que estão paralisados". A companhia não informou um prazo para a resolução dos problemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]