• Carregando...

São Paulo - As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais na noite de quarta-feira causaram três mortes e o desaparecimento de uma pessoa, de acordo com informações divulgadas ontem pelo Corpo de Bombeiros, elevando para 22 o número de mortos em decorrência das enchentes no estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal, que começou por volta das 19 horas, deixou três mortos em Belo Horizonte.

Segundo a Agência Brasil, Maria das Graças Santos Ribeiro, de 51 anos, que teve seu veículo tomado pelas águas no Bairro Betânia, Zona Oeste de Belo Horizonte, morreu arrastada pela enxurrada. O marido e a filha que a acompanhavam foram salvos por moradores.

Também foram encontrados os corpos de Ronaldo Emílio Vieira, 51, e Bianca Gabriela Antunes, de 3 anos, mas não há informações sobre como foram atingidos. De acordo com os bombeiros, um homem ainda está desaparecido. Ainda segundo os bombeiros, o estado tinha 68 pontos de alagamento entre 19h50 e 23 h de ontem.

A Defesa Civil estima que 295 pessoas tenham ficado feridas no estado em decorrência das chuvas. Mais de 282 mil pessoas foram prejudicadas pelas enchentes.

Ao todo, 92 cidades foram afetadas pelas chuvas no estado, segundo a Defesa Civil. Destas, 53 declararam situação de emergência. Além disso, 56.668 pessoas estão desalojadas e outras 5.994 permanecem desabrigadas, ou seja, estão em casa de parentes e amigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]