• Carregando...

Entre sexta-feira (15), dia do feriado da Proclamação da República, e este domingo (17), o Corpo de Bombeiros registrou três mortes por afogamento no Litoral do Paraná. Todos os casos, segundo a corporação, aconteceram em áreas onde não havia posto de salva-vidas.

O primeiro caso ocorreu ainda na sexta, quando um jovem de 18 anos entrou no mar de Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná. Também no dia do feriado, começaram as buscas pelo corpo de um menino de 17 anos que desapareceu no mar no Balneário Jamail-Mar, em Matinhos. Ele entrou no mar sem saber nadar, e seu corpo foi localizado somente neste domingo (17).

O terceiro caso ainda não tem corpo encontrado, mas devido a relatos sobre o desaparecimento da vítima, a corporação já aponta a morte presumida. Trata-se de um jovem de 19 anos que entrou na praia do Morro do Boi com um amigo na sexta-feira (15), e não conseguiu retornar. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, João Emanoel, informou que outras pessoas que estavam junto da vítima testemunharam o afogamento. As buscas pelo corpo continuam a ser realizadas.

Salvamentos

Nos três dias de feriado prolongado, 63 salvamentos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros nas praias do estado, informou a corporação na manhã desta segunda-feira. Na sexta-feira, foram 30 casos, um a mais que no sábado, quando foram registrados 29 salvamentos. Já no domingo, com a volta antecipada de muitos turistas que deixaram o Litoral mais cedo por causa do mau tempo, foram apenas quatro ações.

"Salvamento é a ação dos bombeiros em entrar na água e prestar auxílio. Nesta ação, existem vários graus de afogamentos, desde os casos em que já são liberados na areia, até o grau seis, em que a vítima chega a apresentar parada cardiorrespiratória", explica João Emanoel.

Dos casos atendidos no feriado, apenas uma vítima – na praia Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná – teve complicações mais graves (grau 4) e precisou ser encaminhada de helicóptero para o hospital de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]