Subiu para três o número de mortos no acidente de ônibus ocorrido no km 790 da BR-116, em Além Paraíba (MG), segundo informações da viação Itapemirim e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trata-se do motorista e de dois passageiros.
O veículo despencou de um barranco de 80 metros de altura e ficou parcialmente submerso em um córrego. O acidente ocorreu às 23h30 desta segunda-feira (29).
O ônibus, que partiu de Iúna, no Espírito Santo, e seguia para São Paulo, saiu da pista ao fazer uma curva acentuada.
Segundo nota divulgada pela Itapemirim, dos 31 passageiros, 22 se feriram e foram levados para unidades de saúde de Além Paraíba e de Leopoldina (MG). Pelo menos mais sete pessoas estariam desaparecidas. No entanto, a estimativa da Polícia Rodoviária Federal é de 14 desaparecidos. A polícia informou ainda que o mapa de viagem do ônibus indicava que havia 32 passageiros pagantes, além do motorista e das crianças de colo, em número não determinado. A polícia confirma que 18 feridos foram socorridos. Equipes de resgate trabalham neste momento para tentar localizar os outros passageiros. A PRF afirma que o socorro é complicado porque o nível do córrego está alto por causa das chuvas e algumas pessoas podem ter sido levadas pela água.
Ainda não é possível dizer se chovia na hora do acidente. A PRF afirma que o tacógrafo do ônibus poderá indicar se o veículo seguia em alta velocidade.
Parentes podem obter informações pela Central de Atendimento da Itapemirim pelos telefones 0800-723-2121 ou (11) 2146-8451.
-
Disputas pelo selo de “candidato do Bolsonaro” movimentam pré-campanhas nos estados
-
Gasolina ficou R$ 0,26 mais barata na média nacional; confira o preço em cada capital
-
Regras e restrições: confira o que pré-candidatos e agentes públicos já não podem fazer até as eleições
-
Seis anos depois, o desemprego volta a ser de um dígito
Parlamentar terá de prestar serviços comunitários por se referir a vereadora trans no masculino
Menos conflitos entre facções, pandemia, armas: o que explica a redução de homicídios no Brasil?
Entidades acionam STF contra nota técnica sobre aborto; Fachin pede explicações ao governo
Ativistas de esquerda impedem palestra sobre cotas na Unicamp e evento termina em tumulto