• Carregando...

Oeste e Sudoeste do Paraná podem ser atingidos por temporais na noite desta quarta-feira

As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná poderão ser atingidas por temporais na noite desta quarta-feira (16), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Áreas de instabilidade já estão formadas no Paraguai, no Norte da Argentina e no Oeste do Rio Grande do Sul e podem avançar para o Paraná. Deve haver ventos fortes - acima dos 54 km/h -, mas não há previsão de tornados

Leia a matéria completa

Já são seis cidades do Paraná que decretaram situação de emergência, após as fortes chuvas que caíram no estado na semana passada. Pranchita, no Sudoeste, foi a última a entrar na lista, nesta quarta-feira (16). Pinhal de São Bento e Renascença, também no Sudoeste, haviam feito o decreto na terça-feira (15). Um dia antes foi a vez de Santo Antônio do Sudoeste (Sudoeste), Prudentópolis (Centro-Sul) e General Carneiro (Sul).

Levantamentos feitos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil dão conta que a chuva causou danos em 58 municípios paranaenses, entre a noite do dia 7 até o dia 9. Os mais afetados foram os das regiões Sudoeste, Centro-Sul e Leste. Nas seis cidades que decretaram situação de emergência, 3.838 casas sofreram algum tipo de prejuízo e 17 foram destruídas. Trinta pessoas ficaram levemente feridas e outras 3 tiveram machucados graves. Nenhuma morte foi registrada no estado, em decorrência dos fortes temporais.

Os dados atualizados dão conta que aproximadamente 15 mil telhas foram distribuídas às cidades atingidas. Prundentópolis sofreu com uma enxurrada, no dia 9, que deixou cerca de 20 pessoas desalojadas e outras 14 desabrigadas. Outros 14 mil moradores checaram a ser afetados pelas fortes chuvas na cidade, direta ou indiretamente. A força da água destruiu várias pontes, bueiros e danificou estradas.

Em Curitiba, o temporal que caiu na última quarta-feira (9) causou alagamentos em várias ruas e deixou o trânsito caótico. Um shopping e um supermercado foram fechados, após as calhas cederem em razão da força da água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]