• Carregando...

Apesar de esta sexta-feira (28) ter amanhecido com sol, deve voltar a chover neste fim de semana em todo o Paraná. O Instituto Tecnológico Simepar prevê a chegada de uma frente fria que vai causar chuva de moderada a forte. A temperatura também muda e os dias paranaenses ficam com máximas menores que nos últimos dias.

No sábado (29), uma chuva forte está prevista para toda a faixa que abrange o Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná. Nesses locais, há possibilidade inclusive de tempestades com raios. As temperaturas em Umuarama variam entre 16ºC e 24ºC, e em Francisco Beltrão a oscilação será de 11ºC a 21ºC.

No domingo (30), a chuva atinge com mais força o Norte, os Campos Gerais e o Leste, esta última que inclui a região metropolitana de Curitiba e o Litoral. As chuvas perdem força nas demais regiões e o sol pode até aparecer em alguns momentos do dia na faixa que vai de Foz do Iguaçu a União da Vitória.

"Uma frente fria chega ao estado a partir de amanhã [sábado] e primeiramente traz eventos de chuva. No decorrer do dia há um avanço de chuvas pelo estado e segue chovendo também no domingo", diz a meteorologista do Simepar Sheila Paz.

Máximas diminuem nos próximos dias

A chuva deve permanecer mais forte até segunda-feira (1º). Enquanto isso, a temperatura vai diminuindo gradativamente, principalmente as máximas, o que deve aumentar a sensação de frio ao longo do dia. O dia mais frio deve ocorrer na terça (2).

Em Curitiba, na terça-feira (2), a mínima prevista é de 9ºC e a máxima de 15ºC. Ponta Grossa oscila entre 9ºC e 15ºC. Em União da Vitória, no Sul, deve fazer 6ºC pela manhã e 16º à tarde. Foz do Iguaçu amanhecerá com 8ºC e no período mais quente registrará 18ºC. Londrina, no Norte, registrará 13ºC de mínima e 19ºC de máxima. Paranavaí será onde deve ficar mais quente, com variação de 16ºC a 20ºC no dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]