• Carregando...

O paranaense vai ter de esperar mais um pouco para voltar a ver dias de tempo bom. A massa de ar úmido que tem provocado frio e chuva em todo o Paraná só deixa o estado na segunda-feira (3). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão para o sábado e domingo é de chuvas ocasionais, não muito fortes, e temperatura variando entre 9ºC e 15ºC.

A meterologista do Simepar Sheila Paz explica que as chuvas que ainda caem sobre o estado estão associadas à uma massa de ar úmido que veio do Centro-Oeste até o Sul do país. A instabilidade só diminui a partir de segunda-feira, com a entrada de uma massa de ar frio e seco. O sol, no entanto, vem acompanhado de mais frio.

Dia a dia

Em Curitiba, nesta sexta-feira, de 8,5ºC no início da manhã, a temperatura chega a 13ºC à tarde, com chuvas fracas e ocasionais, que seguem até a noite.

No sábado, a instabilidade é semelhante, com mínima de 9ºC e máxima de 15 ºC. Na madrugada de sábado para domingo, as chuvas tendem a se intensificar.

O domingo amanhece chuvoso, com mínima de 9ºC. A chuva perde força à tarde e a máxima chega a 14ºC.

Segundo a meteorologista, o quadro previsto para a capital vale para todo o estado. Na segunda-feira, a chuva dá uma trégua ao Paraná, com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Confira aqui a previsão por região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]