• Carregando...

Foz do Iguaçu – A Polícia Militar instaurou inquérito ontem para investigar a conduta de dois soldados durante uma ocorrência que resultou na morte do sacoleiro Luciano Aparecido Vicente Ferreira, 34 anos, com um tiro na cabeça. A morte ocorreu no último sábado na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (Região Oeste do estado).

Os soldados teriam atirado contra o carro do sacoleiro durante uma perseguição iniciada em Foz do Iguaçu, logo após uma tentativa de abordagem, mas há a suspeita de que Ferreira tenha sido executado. O tenente do 14.° Batalhão da PM de Foz, Marcos Aparecido de Souza, diz que os policiais foram acionados para atender uma denúncia anônima de que havia um homem armado em um Vectra preto. Os PMs foram afastados preventivamente, até a conclusão do inquérito, previsto para 60 dias. O nome dos policiais não foi divulgado. "Os fatos serão minuciosamente investigados", diz. O Vectra, recolhido para perícia, está com marca de dez disparos, a maioria na parte traseira. Segundo a polícia, no carro havia um revólver calibre 38 com numeração raspada e dois cartuchos deflagrados, além de mercadorias do Paraguai.

O perito do Instituto de Criminalística, Décio Mittmann, diz que foi encontrada pólvora no ombro esquerdo e na face esquerda do sacoleiro. Isso significa que o tiro pode ter sido disparado perto da vítima. "É um indicativo de que o tiro foi próximo", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]