• Carregando...
No dia do “parto”, advogado de Maria Verônica admitiu que gestação era mentira | Jorge Araújo/Folhapress
No dia do “parto”, advogado de Maria Verônica admitiu que gestação era mentira| Foto: Jorge Araújo/Folhapress

O advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida César San­tos, 25, confirmou ontem em entrevista coletiva em Taubaté (140 km de SP) que ela não está grávida de quadrigêmeas. Enilson de Castro, que assumiu o caso ontem, não revelou o motivo da farsa, mas disse que sua cliente está muito abalada com a situação. Maria Verônica não compareceu à entrevista, mas o advogado disse que ela vai se apresentar à polícia na próxima semana. Nas últimas semanas, a pedagoga havia posado para fotos e aparecido em programas de tevê como futura mãe de quatro bebês. O parto estava marcado para ontem, mas quando a data foi se aproximando ela parou de dar entrevistas.

A suspeita sobre a megagravidez surgiu após médicos que a atenderam em agosto do ano passado mostrarem exames. Eles disseram que ela não estava grávida na ocasião.

Investigação

Um inquérito aberto pela Polícia Civil pode resultar no indiciamento da pedagoga sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato. Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]