• Carregando...

A Cadeia de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), fechou novamente para visitação na manhã desta sexta-feira (24). O motivo é que mais oito presos e uma funcionária podem estar com tuberculose.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Sarandi, José Maurício de Lima, a tuberculose não foi erradicada da carceragem. "A Vigilância Sanitária já fechou a cadeia para visitação. Vamos aguardar apenas a documentação assinada", explicou o delegado.

Desde dezembro do ano passado, 15 presos foram diagnosticados com tuberculose e todos eles já foram transferidos para o Complexo Médico Penal (CMP) de Curitiba. Entre os funcionários, seis deles foram diagnosticados com a doença e receberam licença médica.

Segundo o delegado Lima, o número ideal de presos abrigados na carceragem seria de 50 pessoas. A cadeia tem, atualmente, 148 presos. São 98 pessoas a mais do número considerado ideal indicado por Lima.

A Vigilância Sanitária interditou a cadeia em 10 de janeiro por falta de estrutura e superlotação pelo período de 90 dias, mas, ao longo deste período, a visitação de familiares foi autorizada em alguns dias. Com a nova interdição, o acesso está proibido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]