• Carregando...

O suspeito de matar um ex-colega de cadeia foi preso na tarde de quarta-feira (19), no Centro de Curitiba. Ele confessou o crime à polícia, que o investiga por outros dois homicídios. O homem foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (20).

Ele mora na região do Tatuquara e teria ido ao Centro da cidade para pagar algumas contas. A polícia recebeu a informação de que ele estaria na Praça Carlos Gomes e montou uma operação composta por dez policiais da Delegacia de Homicídios para prendê-lo. "Nossa preocupação era por ser um local de muito movimento e se ele estivesse armado poderia gerar uma troca de tiros", disse o delegado Cristiano Quintas.

Os policiais cercaram a praça por volta das 13h30 e prenderam o suspeito às 15 horas, aproximadamente. "Chegamos bem perto dele e o seguramos para não dar tempo de ele sacar a arma", contou Quintas. Apesar disso, o suspeito esboçou uma fuga, mas logo foi contido.

O homem confessou ter matado Antonio Ruggero Bertuletti, conhecido como Tony, de 32 anos, em abril, no Uberaba, e alegou legítima defesa, segundo a polícia. O delegado informa que os dois tinham brigado dentro da cadeia e combinado de acertar as contas quando estivessem livres.

Ele cumpriu parte da pena pelo crime de roubo, mas saiu em liberdade provisória e não voltou mais, explicou o delegado. O suspeito estava foragido deste abril de 2011. Contra ele também havia dois mandados de prisão por roubo e porte ilegal de arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]