• Carregando...

RIO - Cerca de cem taxistas estão reunidos na manhã desta quinta-feira em frente ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro, onde acontecerá uma audiência pública para debater a atuação do aplicativo Uber. Segundo André de Oliveira, presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil, a categoria quer mostrar na audiência que o serviço prestado pelos motoristas do aplicativo é um crime.

“O Uber é um agenciador da pirataria na cidade do Rio. Temos imagens de uma reunião do aplicativo em que mostram eles falando que em caso de motoristas multados a Uber pagaria”, contou.

Sobre a proposta da Câmara de Vereadores de aplicar multas ao transporte (entre R$ 3 mil e R$ 7 mil), considerado ilegal, Oliveira vê como forma positiva. No entanto, ele acredita que a penalidade deveria ser mais severa, como levar os motoristas ilegais para a delegacia.

“Quem exerce ilegalmente uma profissão está cometendo um crime, assim como um falso médicos. Esta pessoa deve ser presa”, reforça Marcos Bezerra, presidente do Conselho Regional dos Taxistas.

Após a audiência na OAB, o grupo irá se reunir às 13 horas em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde será votado o projeto de lei que promete regulamentar o transporte individual

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]