i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Calor

Temperatura chega a 30,50 C em Curitiba, no dia mais quente do inverno

  • PorJosé Marcos Lopes, com Agência Estado
  • 03/09/2008 21:02

Curitiba teve ontem a temperatura mais alta registrada em um inverno desde 1997, quando começou a medição diária do Instituto Tecnológico Simepar. A máxima ontem chegou a 30,5°C na capital. Até então, o Simepar havia registrado a temperatura de 30,2°C nos invernos de 1999 e 2006.

"Essas massas de ar (quente) normalmente ficam no Centro-Oeste e no Sudeste, mas às vezes conseguem descer devido ao fluxo do vento. Como o Paraná está na divisa entre Sul e Sudeste, tem essa grande variação de temperatura", afirma o meteorologista do Simepar Reinaldo Olmar Kneib. Segundo ele, a temperatura deverá cair a partir de amanhã, com a chegada de uma frente fria. "Na sexta-feira, a temperatura diminui bastante à tarde ou à noite. Amanhã (hoje) não deverá chegar aos 30°C, por causa da nebulosidade."

São Paulo também teve o dia mais quente do inverno ontem. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 30,7°C. O dia mais quente deste inverno até agora foi 17 de agosto, quando a temperatura máxima atingiu 29,9°C.

"Durante o fim de semana, uma frente fria vinda do Sul deverá se aproximar de São Paulo, deixando a temperatura mais amena e trazendo umidade para a cidade", disse o meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergência Michael Rossini Pantera.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.