• Carregando...

Pode gear nas regiões de Palmas, Guarapuava e Foz do Iguaçu

No frio, animais recebem tratamento especial em Foz. Veja a reportagem do Jornal Nacional

As temperaturas caem em todo o estado por causa da chegada de uma massa de ar frio na madrugada deste sábado (13). Pode gear nas regiões de Palmas, Guarapuava e Foz do Iguaçu. Em Curitiba a temperatura deve variar entre 8ºC e 17ºC.

Confira a previsão da temperatura para outras cidades do estado:

Guaratuba: entre 14ºC e 21ºC

Ponta Grossa: entre 8ºC e 17ºC

Guarapuava: entre 4ºC e 17ºC

Palmas: entre 4ºC e 15ºC

Foz do Iguaçu: entre 2ºC e 20ºC

Cascavel: entre 6ºC e 19ºC

Paranavaí: entre 9ºC e 19ºC

Maringá: entre 10ºC e 21ºC

Londrina: entre 10ºC e 20ºC

Alerta

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou alerta de frio intenso para esta sexta-feira (12) nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em razão de uma nova massa de ar polar, as temperaturas mínimas variam entre um grau Celsius (1ºC) negativo e 3ºC nas áreas mais altas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e entre cinco e nove nas demais regiões.

No Paraná, a mínima oscila entre 1ºC e 5ºC nas regiões mais altas e entre 7ºC e 11ºC nas demais regiões. No centro-sul de Mato Grosso do Sul e no sul e no leste de São Paulo, as temperaturas mínimas variam entre 5ºC e 11ºC.

A Defesa Civil recomenda que os agricultores tomem as medidas necessárias para minimizar os efeitos da geada e ressalta que a sensação térmica será de temperaturas mais baixas, devido aos ventos de quadrante sul.

O alerta, baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi enviado para evitar perdas e danos e possibilitar população e aos governos estaduais que adotem medidas de prevenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]