• Carregando...

As temperaturas devem cair em média 5ºC a partir desta quarta-feira (15), em todo Paraná, após um início de semana de semana que registrou a temperatura mais quente do ano no estado: 38ºC em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste.

O meteorologista Fernando Mendes conta que desde outubro de 2007, quando 40°C foram registrados também em São Miguel do Iguaçu, o calor não era tão intenso no Paraná. Ausência de massas de ar frio, céu limpo e ventos fracos favoreceram a elevação das temperaturas. Em Curitiba, os moradores enfrentaram 32,2°C na terça-feira.

O forte calor, no entanto, deve durar pouco. Uma frente fria, que nesta quarta-feira encontra-se entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deve alterar o quadro atual nos próximos dias. No Paraná, pancadas de chuva isoladas podem cair em quase todas as regiões a partir do fim do dia e até o final de semana. "As temperaturas ainda ficam elevadas, mas devem cair um pouco acompanhando a chegada das chuvas", explica Mendes.

Nesta quarta-feira, em Curitiba, as temperaturas ficam entre 18°C e 27°C. Londrina, no Norte, enfrenta mínima de 20° e máxima de 35°C, enquanto em Maringá, no Noroeste, as temperaturas podem chegar a 37°C, com mínima de 22°C. No litoral, em Paranaguá, os índices oscilam entre 20°C e 28°C.

Na região Oeste, Cascavel tem temperaturas entre 20°C e 31°C, enquanto Foz do Iguaçu, entre 22°C e 33°C, mesma oscilação que deve ser notada em São Miguel do Iguaçu. Para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 27°C. Já em Guarapuava, na região Central, os termômetros oscilarão entre 17°C e 27°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]