• Carregando...

O Sul do Brasil voltou a ter geada e temperaturas próximas de 0ºC na manhã desta terça-feira.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima na região foi registrada em São Joaquim, na serra catarinense, com 0,8ºC. Bom Jesus, no interior gaúcho, teve 1,6ºC.

Outras seis cidades do Rio Grande do Sul também tiveram geada pela manhã.

A previsão é que faça ainda mais frio na quarta-feira, com a chegada de uma massa de ar frio de origem polar.

O Centro Estadual de Meteorologia do Rio Grande do Sul aponta possibilidade de neve nos próximos dias até para áreas em que o fenômeno é ainda mais raro, como a região metropolitana de Porto Alegre e o sul gaúcho.

As condições mais propícias, diz o órgão, serão na madrugada de quinta-feira. Também há possibilidade de neve em áreas de planalto de Santa Catarina.

Chuvas

A frente fria que atingiu a região Sul passou lentamente pelo Paraná e fez com que, em um dia, chovesse no estado mais do que o previsto para todo o mês de junho.De acordo com o Simepar (Instituto Tecnológico do Paraná), a chuva foi intensa especialmente nos municípios localizados do centro do Estado até o litoral.

Em Curitiba, choveu 99 mm em 24 horas -a média para todo o mês de junho é de 100 mm. Cada mm de chuva equivale a um litro de água por m2.

"Foi muita chuva. Choveu continuamente, de madrugada até o início da noite", diz o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

A maior precipitação do estado foi registrada em Cândido de Abreu, na região central, com 152 mm de chuva em 24 horas - a média para o mês é de 125 mm.Hoje, uma garoa atinge o Estado -e, com o fim das chuvas, a previsão é que as temperaturas diminuam ao longo do semana.Em Curitiba, a temperatura mínima prevista para quinta é de 4ºC.

No sul e sudoeste do estado, devem ser registradas temperaturas negativas. Também há grande possibilidade de gear na manhã de quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]