• Carregando...

As fortes chuvas que caem desde a madrugada dessa terça-feira atingiram 41 municípios do Paraná. De acordo com a Defessa Civil, cerca de 7 mil pessoas foram afetadas pelo granizo e o vento forte que atingiram aproximadamente 2 mil casas. Os maiores estragos foram na Região Sudoeste do estado, principalmente na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, onde 82 pessoas ficaram desabrigadas e 640 desalojadas.

Na região de Curitiba, o estrago maior foi em Tijucas do Sul. Por volta de 1h40 desta terça, começou uma chuva de granizo que durou 6 minutos - o suficiente para desalojar famílias de 163 residências. Depois do granizo, a chuva continuou até por volta de 5 horas. Ninguém ficou ferido.

A área rural do município foi a mais atingida pela chuva da madrugada, principalmente as localidades de Lagoinha, Gama e Ximbuva. Além das residências, dez granjas também foram atingidas pela chuva de granizo em Tijucas do Sul. "As pedras de granizo chegaram ao tamanho de metade de um ovo", explica o coordenador da Defesa Civil do município, Rodrigo Camargo.

A Defesa Civil estadual encaminhou a Tijucas do Sul 4,2 mil metros quadrados de lona para as famílias atingidas. Até quarta-feira a prefeitura deve finalizar a contabilidade dos estragos. Serão distribuídas telhas para os moradores repararem os estragos.

A chuva desta terça também causou estragos em São José dos Pinhais, Pinhais e Colombo, onde houve alagamentos. Em São José dos Pinhais, os ventos fortes derrubaram árvores em cima de três residências.

Alerta

A Defesa Civil estadual emitiu nesta terça à tarde comunicado de alerta aos municípios de Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro, todos também na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o major Gabriel Mocellin, coordenador da Defesa Civil na região metropolitana, a previsão do Instituto Simepar indicava chuva de granizo nessas cidades no fim da tarde e começo da noite desta terça-feira. "Enviamos o comunicado para que a Defesa Civil desses municípios fiquem preparadas para agir rápido se a chuva de granizo se confirmar", explica o major.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]