i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Temporal afeta abastecimento de 11 cidades do Oeste

  • PorGladson Angeli
  • 08/09/2009 11:56

A população de 11 municípios do Oeste do Paraná está sem água tratada desde a madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Sanepar, o problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O temporal teria provocado falta de energia nas unidades de captação e de tratamento de água.

Foram afetados os municípios de Catanduvas, Guaporé, Campo Bonito, Três Barras do Paraná, Guaraniaçu, Cascavel, Santa Maria, Cafelândia, Ponte Nova e Diamante do Oeste. Em Cascavel, a falta de água atinge os bairros Clarito, Floresta, Tarumã, Consolata, Brasília I e II, Verdes Campos e Bela Vista.

A Sanepar pede que a população evite desperdícios. Só depois que o fornecimento de energia for restabelecido é que o bombeamento de água será retomado.

Em Vera Cruz do Oeste, o sistema está sendo operado manualmente porque as linhas de transmissão de dados foram rompidas. Em Ponte Nova, além da falta de energia, houve destelhamento no poço que abastece a localidade e a cidade de Diamante do Oeste. Em Assis Chateaubriand, a estação elevatória de água e o escritório de atendimento ao público foram destelhados sem, no entanto, comprometer o abastecimento.

Temporal

As fortes chuvas que caíram sobre o Paraná entre a noite de segunda-feira (7) e madrugada de terça-feira (8) causaram estragosem várias regiões do Paraná. De acordo com levantamento da Defesa Civil, o mau tempo atingiu 36 municípios do estado, provou danos em cerca de 1,2 mil casas e afetou quase 3 mil pessoas. No sudoeste do estado, a velocidade do vento chegou a 104 km/h.

Mais informações em breve

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.