• Carregando...
Se acordo com O Simepar, choveu 40 milímetros na quarta, cerca de 20% do volume registrado até agora em dezembro | Reprodução/RPC TV Maringá
Se acordo com O Simepar, choveu 40 milímetros na quarta, cerca de 20% do volume registrado até agora em dezembro| Foto: Reprodução/RPC TV Maringá

O temporal que atingiu Maringá na noite quarta-feira (26) causou estragos em vários pontos da cidade. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pelo menos 28 árvores foram derrubadas pelas rajadas de vento que atingiram, principalmente, o Centro e a região sul da cidade.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 40 milímetros na quarta, cerca de 20% do volume registrado até agora em dezembro, que foi de 192 mm. A quantidade de chuva está acima da média histórica para o mês.

O Conjunto Borba Gato foi um dos bairros mais afetados pela chuva forte e pelo vendaval. Em poucos minutos, várias árvores e galhos caíram, bloqueando calçadas e interditando ruas. O vento também derrubou a cobertura de uma lanchonete do bairro.

Na Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona 4, um outdoor caiu na calçada. Na mesma via, uma árvore derrubou o portão de uma casa, impedindo a passagem de veículos pela avenida.

Na região central, o trânsito teve que ser impedido para a retirada de uma árvore no cruzamento da Avenida Riachuelo com a Rua Neo Alves Martins. O tráfego foi normalizado no fim da manhã desta quinta-feira (27).

Residência pegou fogo

Durante o temporal, uma casa pegou fogo no Jardim Universo. Segundo os moradores, a energia elétrica caiu várias vezes, causando um curto-circuito no aparelho de televisão, originando o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente destruindo móveis, eletrodomésticos e roupas.

Milhares de pessoas ficaram sem luz

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), mais de 22 mil consumidores ficaram sem energia elétrica no Centro, Zona 02 e região sul. O abastecimento foi normalizado ainda na noite de quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]