• Carregando...
Equipe do Siate prestou socorro ao assaltante. Apesar disso, Émerson Fernandes morreu na ambulância | Fabiana Bertotti
Equipe do Siate prestou socorro ao assaltante. Apesar disso, Émerson Fernandes morreu na ambulância| Foto: Fabiana Bertotti

Um assaltante morreu, no fim da tarde desta terça-feira (14), depois de trocar tiros com um tenente-coronel da Polícia Militar (PM), no bairro Guabirotuba, em Curitiba. O policial reagiu quando dois homens tentaram roubar um carro que pertence ao sobrinho dele.

O caso ocorreu por volta das 18 horas. O tenente-coronel Edson Fernandes Paredes Barroso conversava com o filho e o sobrinho em frente de casa, quando dois homens que chegaram a pé, sacaram um revólver e anunciaram o assalto. De acordo com a PM, o objetivo dos assaltantes era levar o automóvel – um Golf – do sobrinho do tenente-coronel, que estava estacionado em frente à residência.

Quando um dos bandidos foi revistar as vítimas, o tenente-coronel Paredes reagiu, sacando uma arma e atirando contra os assaltantes. Emerson Fernando Fernandes, de 23 anos, foi atingido por um tiro no peito, chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), mas morreu no local. "O tenente-coronel estava com sua arma na cintura e, em legítima defesa, acabou reagindo à ação dos bandidos", disse o tenente Guilherme Moser, que atendeu a ocorrência.

Na troca de tiros, o tenente-coronel foi atingido por um disparo na região da cintura. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e, segundo a PM, está fora de perigo. O filho do policial foi baleado de raspão e também não corre risco de morrer. O outro bandido teria sido atingido por um tiro, mas conseguiu fugir a pé.

Ainda na noite desta terça, o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e fez o levantamento preliminar da cena do crime. Um dos disparos efetuados pelos assaltantes acertou o vidro de um Corsa Sedan que estava estacionado na garagem da casa do policial. De acordo com o tenente Moser, a PM faria buscas pelo outro assaltante ao longo de toda a noite. Até as 21 horas, o outro bandido não havia sido localizado

De acordo com matéria divulgada no ano passado pela Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado, Fernandes estava foragido, acusado de ter matado um homem com vários tiros de pistola calibre 40. O crime teria ocorrido em abril de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]