• Carregando...
Movimentação na agência bancária após a tentativa de assalto | Átila Alberti/Paraná  Online
Movimentação na agência bancária após a tentativa de assalto| Foto: Átila Alberti/Paraná Online

Um assalto a um homem que levava um malote a um banco, no Jardim das Américas, anexo ao shopping de mesmo nome, terminou em tiroteio e luta corporal, na tarde desta quarta-feira (30), em Curitiba. Um policial que estava dentro do estabelecimento percebeu a ação e trocou tiros com a dupla. Na fuga, eles ainda tentaram roubar o carro de um agente penitenciário, que saiu atrás da dupla. Os dois suspeitos foram detidos.

De acordo com a polícia, por volta das 15h, dois homens chegaram em um Ka com placas clonadas e roubaram uma pessoa que chegava na agência bancária com acesso pela área externa do Shopping Jardim das Américas.

Reforço policial no Jardim das Américas após tentativa de assaltoÁtila Alberti/
Paraná Online

O policial disparou contra os suspeitos, mas a dupla usava coletes balísticos e conseguiu escapar ilesa. Eles correram e, na Rua Reinaldo Issberner, apontaram uma pistola contra a cabeça de um agente penitenciário que passava de carro próximo à trincheira. Ele reagiu e entrou em luta corporal com a dupla.

O agente foi atingido por um tiro de raspão no braço e teve as roupas rasgadas. Um dos suspeitos correu e o outro foi detido no local. “Uma viatura chegou bem na hora que os dois estavam em vias de fato e já conseguiu deter o suspeito, pegou uma arma dele, e tinha outra arma caída debaixo do carro”, explicou o tenente Nicácio, da Polícia Militar.

As equipes da PM fizeram o cerco na região e encontraram o outro suspeito. Testemunhas comentaram que existiria um terceiro suspeito, mas o tenente não confirmou essa informação. Os presos não tiveram os nomes divulgados e foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A assessoria de imprensa do shopping, em nota, afirmou que a tentativa de assalto ocorreu nas proximidades da agência bancária e destacou que a ação ocorreu na instituição financeira que tem um dos acessos pela área externa do Shopping Jardim das Américas. A assessoria ressaltou ainda que não houve tumulto no interior do shopping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]