• Carregando...

Dois funcionários de uma agência do Unibanco localizada na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Santos Dumont, no Centro de Maringá, no Noroeste do estado, foram baleados durante uma tentativa de assalto ao banco no final da manhã desta segunda-feira (27). Houve troca de tiros e perseguição pelas ruas da cidade. Além dos funcionários feridos, três suspeitos foram mortos e outros cinco foram presos. De acordo com a Polícia Civil, não havia porta giratória de segurança instalada na agência.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Márcio Amaro, quatro homens teriam chegado em duas motocicletas e rendido um, dos dois seguranças do banco, por volta das 11 horas. No interior da agência, os assaltantes teriam suspeitado da reação do outro segurança e fizeram os disparos. Na troca de tiros, Adriano Carvalho da Silva, de 26 anos, e Ana Paula Caus, de 28, ambos funcionários do Unibanco, foram atingidos pelos tiros.

Os funcionários tiveram de ser encaminhados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) à Santa Casa de Misericórdia de Maringá, mas não correm risco de morte. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos estavam conscientes no momento do atendimento.

Após o confronto, os bandidos teriam fugido nas duas motocicletas, sem levar nada. Policiais civis e militares montaram um cerco no Centro para tentar localizar os suspeitos. "Uma equipe nossa (Polícia Civil) encontrou dois assaltantes numa moto. Eles foram seguidos até uma casa no Jardim Pinheiro (Zona Norte), onde tentaram se esconder. Pedimos reforço da PM e invadimos a residência", afirmou Amaro.

Conforme o delegado, dentro da casa estava os outros dois assaltantes e outras quatro pessoas. "Houve intensa troca de tiros. Três pessoas morreram e as outras cinco pessoas foram presas", disse. A polícia apreendeu cinco armas de fogo e as motos utilizadas no crime.

Amaro disse ainda que o grupo fazia parte de uma quadrilha especializada em assaltos a clientes de agências bancárias. Foram mortos no confronto: André Leonardo de Oliveira Gomes,18 anos; Ataydes Diego Moreira César, 22; e Alécio Azevedo dos Santos Júnior, 21. Dos três mortos, nenhum foi reconhecido como um dos acusados da tentativa de assalto.

Entre os presos que teriam participado do crime estão Diego Auxílio Montezin, 22 anos, Rafael Windick Bento, 17(apreendido) e César Ricardo Cavalcanti, 25. Os outros dois que estavam na residência são Elton Cristiano Lira Ochoa, 21 e Juliano Gonçalves de Campos, 27. Os dois únicos que não tinham passagem pela polícia seriam Gomes e Bento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]