• Carregando...
Thomaz ao lado da mãe, Dona Lu | /
Thomaz ao lado da mãe, Dona Lu| Foto: /

O piloto de helicóptero Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula de três filhos do Governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Dona Lu, completaria 32 anos no próximo dia 06 de abril. Thomaz, irmão de Geraldo e Sophia, era casado e tinha duas filhas, uma de 10 anos e um bebê de apenas um mês. Ele foi o primeiro dentre os três filhos de Alckmin a dar-lhe um neto. Fabíola Trombelle, mulher de Thomaz, ficou grávida em 2003, quandoambos ainda namoravam e Thomaz tinha apenas 20 anos.

Queda de helicóptero mata cinco pessoas; entre elas o filho de Geraldo Alckmin

Um dos mortos é Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; helicóptero caiu na tarde desta quinta-feira (2) sobre uma residência em Carapicuíba

Leia a matéria completa

Thomaz esteve no noticiário policial em duas ocasiões, por ter sofrido duas tentativas de assalto. Na primeira vez, em 2002, dois policiais militares que faziam a segurança dele foram baleados em frente ao prédio onde morava a namorada de Thomaz, na Vila Mariana, zona sul da cidade. Um dos policiais que fazia a proteção do filho de Alckmin, Diógenes Barbosa Paiva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A segunda ocasião foi no dia 2 fevereiro do ano passado. Thomaz dirigia o carro da mulher, que não era blindado, e estava acompanhado da filha Isabela, então com 9 anos. Próximo ao Clube Paineiras, na zona sul da capital, um carro com quatro homens fechou o veículo de Thomaz. Os seguranças do filho do governador vinham em um outro carro logo atrás. Quando os quatro seguranças viram a ação, desceram e deram voz de prisão aos acusados. Os suspeitos atiraram contra os seguranças, que revidaram.

Os bandidos fugiram e os seguranças retiraram Thomaz e a filha do local no carro da escolta. Eles nada sofreram. “Dentre as hipóeteses, não descartamos um sequestro, um assalto ou mesmo um atentando”, disse à época o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. Thomaz não era afeito aos protocolos de segurança impostos pela equipe de policiais do Palácio dos Bandeirantes. Em 2004, ele teria driblado os guarda-costas e saído sozinho de motocicleta para dar uma volta pela cidade à noite. O veículo teria sido roubado na altura do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital, depois que Thomas foi abordado por dois assaltantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]