i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novela

Tigre maringaense atuará na nova novela da Rede Globo

Tom fará participação no primeiro capítulo da nova novela das seis, Amor Eterno Amor, que estreia nesta segunda-feira

  • PorWilliam Kayser, da Gazeta Maringá
  • 05/03/2012 11:48
Animal já participou de campanhas publicitárias, clipes musicais e, agora, fará a estreia em novelas | Divulgação
Animal já participou de campanhas publicitárias, clipes musicais e, agora, fará a estreia em novelas| Foto: Divulgação

Um dos personagens da nova novela das seis da Rede Globo, Amor Eterno Amor, será interpretado por um maringaense. No entanto, não se trata de nenhum ator, mas, sim, do tigre Tom. O animal vive no Canil e Escola Emanuel, administrado por Ary Marcos Borges da Silva, em Maringá.

Tom já tem hábito com as câmeras. O tigre já fez comerciais e até um videoclipe de uma cantora brasileira, mas nunca tinha participado até então de uma novela. O animal fará uma participação logo na estreia, no capítulo que será exibido nesta segunda-feira (5).

Tom vai contracenar com o ator mirim Caio Manhente, que fará o papel do personagem principal da novela, Carlos Rodrigo, na idade infantil – o ator Gabriel Braga Nunes interpretará o mesmo personagem na idade adulta. O ator Osmar Prado, como Virgílio, será o padrasto de Carlos Rodrigo. Ele vai explorar o dom do menino de se comunicar com animais em um circo.

"O animal estará bravo e o menino vai fazer um gesto com a mão e dominará a fera", antecipou o adestrador Silva. O dom de Carlos Rodrigo fará com que a plateia se apaixone pelo talento do garoto e passe a acompanhar o circo.

Gravações

O dono de Tom contou que esteve nas gravações no Projac e auxiliou todas as pessoas envolvidas nas filmagens. "Tenho de estar presente para acompanhar a cena. Treinei o ator para contracenar com o Tom, passei confiança e credibilidade para ele, para os câmeras e diretores", contou.

Durante o período que esteve nas dependências da Globo, o tigre fez sucesso entre os famosos. "A Xuxa se apaixonou por ele. O Tom até nadou na piscina dela", lembrou.

Outra estrela

Além de Tom, a onça Aquilis também fará participação na novela. Apesar de não ter nascido nem viver em Maringá, Aquilis deve se mudar para a cidade para se treinada no mesmo canil. "A onça é de um amigo meu e já gravou 18 capítulos da novela. Ele deve vir para Maringá treinar comigo porque deve continuar a gravar a novela", contou. "Aquilis será o melhor amigo de Carlos Rodrigo [personagem principal]."

A onça vem para Maringá porque o canil é uma referência nacional no treinamento de animais selvagens. Além do tigre Tom, Silva tem mais 12 tigres e duas leoas. O leão Ariel, que mobilizou usuários da rede social Facebook para arrecadação de dinheiro para o tratamento de uma doença degenerativa, era do Canil e Escola Emanuel. "Aqui fazemos atores e mostramos que existe a arte da comunicação com animais."

Novela

Entre os principais atores da novela estão Gabriel Braga Nunes (como Carlos Rodrigo), Reginaldo Faria (Augusto), Osmar Prado (Virgílio), Pedro Paulo Rangel (Zé da Carmen), Othon Bastos (Lexor), Cassia Kis Magro (Melissa), Tony Tornado (Antonio), Marcelo Faria (Kléber), Carmo Dalla Vecchia (Fernando), Rosi Campos (Teresa), Giulia Gam (Laura), Carolina Kasting (Beatriz) e Carol Castro (Jacira).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.