• Carregando...
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade | Divulgação/Verinha Walflor
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade| Foto: Divulgação/Verinha Walflor

Guairaça – A rede de energia elétrica que passa pela Fazenda Videira, nos municípios de Guairaçá e Terra Rica (Noroeste do estado), onde há um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), foi atingida por tiros na madrugada de ontem. Segundo a Copel, 298 consumidores ficaram sem luz por quase duas horas. O problema só foi totalmente solucionado por volta do meio-dia, quando o "apagão" ainda atingia 48 ligações. Os responsáveis pelo vandalismo não foram identificados.

O MST informou que alguns integrantes ouviram disparos e um clarão, por volta da meia-noite. O movimento afirma que a intenção dos vândalos era cortar a energia do acampamento. Policiais e funcionários da Copel foram ao local do incidente ontem pela manhã. O sargento da Polícia Militar em Guairaça, José Carlos Batista Magalhães, informou que perto do posto foram encontrados 16 estojos (cartuchos) de calibre 12 deflagrados e um intacto, além de dois projéteis de carabina calibre 357. Os policiais verificaram rastros de duas pessoas.

A Copel disse que os tiros atingiram dez isoladores, três chaves de distribuição e um cabo de 70 milímetros da rede. As cidades próximas não foram afetadas pelo "apagão", apenas a zona rural.

Outros tiros foram disparados na Fazenda Videira no dia 10 de março, quando pistoleiros tentaram expulsar os sem-terra. O bando foi preso e três integrantes do movimento ficaram feridos levemente pelos disparos. A fazenda está ocupada desde 6 de março, quando cerca de 200 famílias do MST acamparam na sede da propriedade e passaram a reivindicar a área de 1.231 hectares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]