• Carregando...
Bandidos utilizaram materiais explosivos para danificar as agências de dois bancos em Alto Alegre, distrito de Colorado, no Paraná | Polícia Civil/Divulgação
Bandidos utilizaram materiais explosivos para danificar as agências de dois bancos em Alto Alegre, distrito de Colorado, no Paraná| Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ladrão dá tiro no pé ao assaltar banco

Um bandido deu um tiro no próprio pé durante um assalto a uma agência bancária em Guapirama, no Norte do Paraná, na segunda-feira (23). O ladrão e outros dois comparsas levaram R$ 30 mil reais da agência. Ele, porém, foi preso assim que deu entrada no hospital. Outro havia sido localizado pela polícia pouco tempo antes.

Imagens das câmeras de segurança do banco, divulgada pela Polícia Militar (PM), flagraram o momento em que o assaltante deu um tiro no próprio pé. Foi a segunda vez que a mesma agência foi assaltada nos últimos três meses.

Um tiroteio de fuzis e a explosão de caixas eletrônicos de dois bancos durante a madrugada desta quarta-feira (25) assustaram os moradores do centro de Alto Alegre, distrito de Colorado, a 73 quilômetros de Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), oito bandidos são os responsáveis pelos incidentes. Até as 13 horas, a polícia não sabia se eles haviam conseguido levar dinheiro dos bancos.

Segundo a Polícia Civil, a explosão destruiu as câmeras de segurança das agências, o que impossibilitou o acesso às imagens que poderiam ajudar a identificar os marginais. O local onde aconteceram os tiros e as explosões foi isolado e, até o final da tarde desta quarta-feira, a polícia ainda não tinha mais informações sobre os suspeitos dos crimes.

Estilhaços de dois tiros acertaram os braços de duas mulheres que estavam em um carro passando pelo local. Elas foram encaminhadas ao Hospital Santa Clara, de Colorado, sem nenhum ferimento grave. Ambas já foram liberadas.

Os policiais constataram que os bandidos utilizaram materiais explosivos para danificar as agências bancárias e que deixaram para trás estojos de munição de fuzil após o tiroteio. Segundo informações da PM, depois de explodirem os caixas dos bancos, os marginais fizeram vários disparos com as armas. "Eles queriam mostrar o poder de fogo deles, usaram armamento pesado", contou o delegado da Polícia Civil de Colorado, José Luís Moron.

Além de atingirem o carro onde estavam as duas mulheres, os marginais ainda dispararam contra um caminhão e outro automóvel, que estavam estacionados, antes de fugirem. "Acreditamos que eles acharam que era a polícia", argumentou o delegado, sobre os tiros em outros veículos. Depois de efetuarem os disparos de fuzis, eles fugiram em direção ao município de Nossa Senhora das Graças.

De acordo com pessoas que moram na região e avisaram a polícia, alguns ladrões estavam em um Gol de cor branca. Um carro com as mesmas características (com placas de São Paulo) foi abandonado próximo à região de Alto Alegre e a PM já está com o automóvel. "A PM ainda vai investigar o carro e procurar vestígios para chegarmos aos criminosos", relatou Moron.

Equipes da região foram acionadas na busca pelos fugitivos. Os municípios de Santa Fé, Lobato e Itaguajé foram alguns dos que enviaram reforço policial para Alto Alegre. Alguns municípios vizinhos bloquearam as saídas em busca dos criminosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]