• Carregando...

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta quinta-feira 2, que o tiroteio em Copacabana na virada do ano, que resultou em 12 pessoas baleadas, foi "um ponto fora da curva". Em sua opinião, o balanço da festa, que reuniu 2,3 milhões de pessoas na orla carioca, foi bom.

"Foi muito positivo. Só tivemos um fato isolado daquele 'alucinado' que roubou a arma de um policial, que acabou sendo um ponto fora da curva. Mas (o réveillon) foi um tremendo sucesso. Eu estava em Copacabana e foi uma festa linda mais uma vez. Graças a Deus (o tiroteio) não gerou nenhuma morte", disse Paes ao inaugurar a primeira Central de Triagem de Materiais Recicláveis em Irajá, na zona norte da cidade.

A Central de Triagem de Irajá faz parte do programa de ampliação da coleta seletiva na cidade e pode receber até 20 toneladas por dia de materiais recicláveis. Esta é a primeira unidade do tipo a entrar em operação no Rio. A promessa da prefeitura é colocar em funcionamento outras cinco centrais. Desde junho do ano passado a quantidade de bairros do Rio atendidos por coleta seletiva de lixo passou de 44 para 68.

Feridos no tiroteio em Copacabana continuam internados Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, preso na madrugada de terça-feira, 31 de dezembro, após tiroteio em Copacabana que deixou 12 feridos, permanece internado sob custódia policial no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o estado dele é grave, porém estável.

Na confusão, Maria Clara Freitas, de apenas 7 anos de idade, levou um tiro no tórax, foi operada na quarta-feira, 1, e transferida para um hospital particular. Não há informações sobre o quadro da menina. Renato Resse, 15; Carolina Sales, 19; Lucy da Silva, 43, foram atendidos e liberados no mesmo dia.

Um sargento da Polícia Militar que também foi ferido durante o tiroteio permanece internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, zona norte do Rio. O nome e o estado de saúde do agente não foram revelados. Também não há informações sobre o estado de saúde do guarda municipal que foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Adilson será autuado por violência contra a mulher (Lei Maria da Penha) e tentativa de homicídio. Usuário de drogas e sob efeito de álcool, ele tentou enforcar a mulher, Rosilene de Azevedo, 37 na frente dos dois filhos do casal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]