• Carregando...

O trânsito na região do Centro de Curitiba exige mais atenção do motorista a partir desta quarta-feira (15). Desde as 9h15, o trecho da Avenida Sete de Setembro entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto está bloqueado para realização de obras.

A quadra fechada, em frente à Praça Eufrásio Correia, é apenas na pista dos carros que seguem no sentido Batel. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs) orientam os veículos nos trechos modificados, mas o motorista deve ficar atento.

Para quem que segue pela via, um caminho alternativo é a Rua Barão do Rio Branco, por onde o tráfego agora é em mão-dupla, na quadra em frente à Câmara Municipal, entre a Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava. No trecho da Visconde até a Rua André de Barros, o tráfego da Barão será invertido, com circulação exclusiva em direção ao Centro.

De acordo com a Diretran, as mudanças ainda não provocam problemas na manhã desta quarta-feira (15). Como o movimento estava tranqüilo, segundo o órgão, as modificações, previstas inicialmente para as 10h, foram antecipadas em 45 minutos.

O fechamento da Sete de Setembro é necessário para a troca de asfalto por concreto no cruzamento da avenida com a Rua Lourenço Pinto. As obras fazem parte da revitalização da Avenida Marechal Floriano Peixoto, que será um dos ramais por onde circularão os ônibus da Linha Verde. A previsão é de que os trabalhos na Sete de Setembro durem até o dia 25 de outubro.

Outras mudanças

Outras mudanças em ruas do centro de Curitiba provocaram caos no trânsito na segunda-feira (13). Foram bloqueados os cruzamentos da Avenida Visconde de Guarapuava e da Rua André de Barros com a Lourenço Pinto. Nesta quarta-feira (15), a Diretran considerava o fluxo de veículos tranqüilo.

Na terça-feira (14), foi fechado um trecho da Avenida Salgado Filho , no Prado Velho. O bloqueio vai da Rua Thomas Edison até a antiga BR-476 - Linha Verde. As obras no local devem durar até o fim do ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, por volta das 10h, havia lentidão na Linha Verde devido a grande quantidade de veículos que passavam pelo trecho, mas o trânsito era considerado normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]